Browse By

Top 10 sinais de câncer nos cachorros

Google+ 3
Pinterest 0

Fique atento: o câncer nos cachorros é a doença que mais mata cães em todo o mundo!

Muitas pessoas acreditam que o câncer é somente uma doença que a afeta os humanos, mas infelizmente também afeta os animais e principalmente os cachorros. O câncer é a doença que mais mata cachorros e gatos no mundo! Infelizmente não muita coisa que podemos fazer para evitar que nossos cachorros peguem a doença, mas devemos ficar atentos – e muito! – a alguns sinais que possam denunciar sintomas de câncer nos cachorros, e assim tomar providências imediatas.

Fique atento aos 10 sinais mais comuns de câncer nos cachorros. Se identificar algum deles em seu cão, leve seu cachorro ao veterinário imediatamente, pois assim como nos humanos quanto mais cedo você tratar o câncer mais chances de conseguir tratar e curar.

Top 10 sinais de câncer nos cachorros

Fique atento aos sintomas mais comuns que podem ser um sinal que seu cachorro está com câncer

Top 10 sinais de câncer nos cachorros

#10 Caroços e inchaços

Nem todos os caroços e inchaços na pela de seu cachorro significam que ele está com câncer, mas não há forma de saber sem realizar um exame de biópsia que o próprio veterinário pode fazer extraindo uma parte do caroço com uma agulha para saber se as células são cancerígenas ou não. Isso se torna ainda mais importante se o inchaço não diminui de tamanho ou, pior ainda, se segue crescendo.

#09 Odores anormais

Diferentes e fortes odores vindo de qualquer parte do corpo de seu cachorro, principalmente da boca e orelhas, muitas vezes podem significar um sintoma do câncer. Não exite e leve seu cachorro imediatamente ao veterinário.

#08 Eliminando substâncias

Sangue, pus, vômito, diarreia ou qualquer outra substância anormal sendo eliminada por qualquer parte do corpo de seu cachorro deverão ser analisadas com cuidado por seu veterinário. E ainda, se o abdômen de seu cachorro estiver inchado, isso pode significar um acúmulo de substâncias anormais que não puderam ser expelidas e que podem significar um dos sintomas de câncer nos cachorros.

#07 Feridas abertas

Se seu cachorro possui feridas ou cicatrizes que não saram, pode significar que ele possui alguma infecção, doença de pele ou, no pior dos casos, câncer!

Top 10 sinais de câncer nos cachorros - Cãncer de pele

Câncer de pele nos cachorros

#06 Perda de peso

A perda de caso é um dos principais sintomas de câncer nos cachorro e por isso você deve ficar muito atento a esse item. Se você notar uma perda de peso aparente em seu sem que ele esteja em alguma dieta, leve-o imediatamente ao veterinário.

#05 Perda de apetite

Juntamente com o item acima, a perda de apetite também pode ser um sintoma de câncer. Cachorros ou gatos não param de comer sem algum motivo. Mesmo que a perda de apetite possa não significar que seu cachorro está com câncer, você precisará levá-lo ao veterinário para avaliar o que está errado com ele. Tumor na boca causa dores quando o cachorro está comendo ou bebendo e por isso, muitas vezes preferem não se alimentar.

#04 Dificuldade para respirar

Ofegar ou respirar com dificuldade pode ser uma causa de doenças no coração ou pulmão de seu cachorro. Fique atento aos sintomas e leve seu cão veterinário para avaliar se há alguma coisa errada, pois muitas vezes esses órgãos podem estar afetados por uma metástase do câncer.

#03 Dificuldade para respirar

Ofegar ou respirar com dificuldade pode ser uma causa de doenças no coração ou pulmão de seu cachorro. Fique atento aos sintomas e leve seu cão veterinário para avaliar se há alguma coisa errada, pois muitas vezes esses órgãos podem estar afetados por uma metástase do câncer.

#02 Depressão

Se você notar que seu cachorro já não está agindo como antigamente – dormindo muito, brincando pouco, menos excitado para passear ou fazer exercícios – pode ser um sinal de câncer. Mais uma vez, esses sintomas podem não significar que seu cachorro está com câncer, no entanto já são motivos suficientes para você levá-lo para ser avaliado por um veterinário.

#01 Mudanças de hábito ao usar o banheiro

Mudanças na urina de seu cachorro ou qualquer alteração ligada ao intestino pode ser um dos sintomas de câncer nos cachorros. Dificuldade para usar o banheiro, diminuição da frequência ou sangue na urina ou fezes são potenciais sinais de câncer.

Top 10 sinais de câncer nos cachorros - veterinário

Fique sempre atento aos sintomas e leve seu cachorro regularmente ao veterinário

Fique sempre atento ao sinais de câncer nos cachorros e não exite em momento algum de levar seu cão ao veterinário para ser avaliado. Isso pode significar a vida de seu melhor e mais fiel amigo!

Fonte: Pet MD

Veja também:
5 comidas que podem matar seu cachorro
Quando o seu cachorro pode ser considerado idoso
Queda de pelo de cachorro – Como tratar

Google+ 3
Pinterest 0

Comments

comments