Browse By

Infecção na orelha de seu cachorro: como identificar e tratar

Google+ 3
Pinterest 0

Tudo o que você precisa saber para identificar, prevenir e tratar uma infecção na orelha de seu cachorro.

Infecção na orelha é comum e a maioria dos cachorros já sofreu ou sofre com isso na vida. Coçar a orelha em excesso é o sinal mais comum para identificar uma suposta infecção no ouvido. Você também pode identificar caso a orelha de seu cachorro esteja com um odor forte e diferente, além de muita vermelhidão.

A maioria das infecções em cachorros adultos são causadas por bacterias ou fungos, já nos filhotes os ácaros são os maiores responsáveis. Ao suspeitar que seu cachorro está com uma infecção na orelha, leve-o imediatamente ao veterinário. Ele provavelmente vai colher uma amostra das bactérias na orelha afetada e identificar o tipo de microorganismo presente.

Tratamento para infecção na orelha de seu cachorro

Para um tratamento de sucesso, você deverá utilizar um lenço delicado pois a limpeza é dolorosa para seu cachorro. Uma forma efetiva de limpar a orelha afetada é preencher o buraco do ouvido com uma solução de limpeza receitada pelo veterinário e utilizar um algodão – com a ajuda de um cotonete – para massagear suavemente a superfície da orelha. Quanto mais você fizer isso, melhor. Mas tudo depende do quanto seu cachorro pode aguentar a dor. Depois de limpar, aguarde cerca de 10 minutos para secar e aplique o principal medicamento para combater a infecção. A duração do tratamento varia de acordo com o nível de infecção e da regularidade do tratamento. Em alguns casos, medicamento oral pode ser necessário, tais como antibiótico, anti-bacteriano ou antiinflamatório. Não esqueça de levar seu cachorro ao veterinário ao longo do tratamento para ver e avaliar sua evolução.

Infecção na orelha de seu cachorro

Causas e prevenções para infecção na orelha de seu cachorro.

A infecção na orelha de seu cachorro pode ter início depois de nadar ou até mesmo depois de um banho, pois o canal da orelha pode ficar molhado e facilitar o desenvolvimentos dos microorganismos. A prevenção nesses casos é simplesmente secar a orelha de seu cachorro para remover o excesso de água no ouvido. No entanto, em muitos casos, a causa pode não ser tão fácil de ser identificada, porque cachorros podem sofrer de alergia a muitas coisas, tais como pólen, poeira ou até mesmo alimentos.

Fique sempre atento aos sintomas para identificar uma infecção na orelha de seu cachorro o mais rápido possível para não deixar seu cachorro sofrer ainda mais no futuro.

Fonte: Cesar´s Way

Google+ 3
Pinterest 0

Comments

comments

One thought on “Infecção na orelha de seu cachorro: como identificar e tratar”

  1. Pingback: Cachorro fiel não abandona amigo depois de morto | Cachorros Fofos
  2. Trackback: Cachorro fiel não abandona amigo depois de morto | Cachorros Fofos

Leave a Reply