Como exercitar seu cachorro dentro de casa

Os cachorros necessitam fazer exercícios diariamente para manter uma vida saudável. Mas às vezes, sabemos que nem sempre é possível levar seu cachorro pra passear, porque pode estar chovendo, fazendo muito calor ou simplesmente porque você está sem muito tempo para levar seu cachorro para passear na rua. Por isso preparamos uma série de dicas de como exercitar seu cachorro dentro de casa.

1. Corra com seu cachorro para cima e para baixo pelas escadas

Usar as escadas, seja de sua casa ou até mesmo do apartamento, é uma ótima maneira para exercitar seu cão. Subir e descer escadas fortalece outro um muito importante, diferente dos que são estimulados com uma caminhada ou uma corrida comum. Fique você no topo da escada e jogue algum brinquedo para baixo. Assim que ele pegar o brinquedo, chame-o por seu nome para subir novamente. Pratique isso em média de 5 a 6 vezes ou até perceber que ele está cansado.

2. Usando uma caneta laser

Compre uma caneta a laser barata e aponte para o chão próximo ao seu cachorro. Veja como ele reagirá com os movimentos e vá estimulando pouco a pouco, fazendo com que ele pratique alguns exercícios físicos. Cuidado para não apontar o laser diretamente nos olhos de seu cachorro, pois pode prejudicar sua visão ao longo do tempo.

3. Fazendo seu cachorro buscar biscoitos pela casa

Selecione alguns biscoitos preferidos de seu cachorro e esconda pela casa (atrás da porta, embaixo da mesa, embaixo do tapete, etc). Seu cachorro ficará muito ocupado procurando os biscoitos que acabará fazendo muitos exercícios físicos durante o processo. Você também pode praticar esse exercício escondendo brinquedos.

4. Jogar, correr e buscar

Você também pode exercitar seu cachorro com uma das formas mais conhecidas: jogando alguma bola e fazendo com que corra, busque e traga de volta para você jogar novamente.

5. Coloque seu cão na esteira

Pode parecer estranho, mas funciona muito bem! Colocar seu cachorro para caminhar em uma esteira pode ser uma ótima dose de exercício físico dentro de casa. Primeiro, deixe seu cão se acostumar com o ruído e movimento da esteira. Depois disso coloque-o em cima da esteira e lhe dê um biscoito. Após isso, você deverá ficar na frente da esteira com um biscoito na mão para estimular seu cão a fazer o exercício. Aos poucos, vá aumentando a velocidade gradativamente. Se quiser, pode usar a coleira para ajudar. Mas lembre-se: nunca amarre seu cão à esteira.

como-exercitar-seu-cachorro-dentro-de-casa-cachorros-fofos

Fonte: Cesar´s Way

Comments

comments

Leave a Reply