Comidas que seu cachorro pode e não pode comer nesse Natal

A Ceia de Natal é uma tentação para todo mundo, não é mesmo? Aquela comidinha da vó caprichada, aquele Bacalhau saboroso e fresco da tia e aquele monte de sobremesas que você só come uma vez por ano: no Natal. Mas não são somente os humanos que adoram a ceia de Natal, os cachorros também ficam loucos de vontade com tanta comida. Mas é preciso ter cuidado pois tem muita coisa que seu cachorro pode e não pode comer. É preciso atenção e cuidado!

Veja infográfico com as Comidas que seu cachorro pode e não pode comer nesse Natal

Material desenvolvido pelo site Portal do Dog.

Comidas que cachorros podem e não podem comer ceia de natal

Comidas que cachorros podem e não podem comer ceia de natal

Chester | Peru – Permitido

O Chester ou Peru de Natal é uma boa pedida para o seu cãozinho, entretanto, ofereça apenas em pequenas porções e somente a carne branca.

Bacalhau – Aprovado – Permitido

Os peixes são nutritivos e bem vindos. Deve-se oferecer apenas o bacalhau fresco ou congelado, já que o seco possui uma quantidade muito elevada de sal.

Tender | Presunto – Permitido

Desde que seja oferecido sem gordura e tempero. Apenas em quantidades mínimas. Atenção com o presunto comercializado, já que ele contém uma grande quantidade de conservante e sal.

Arroz – Proibido

O arroz está liberado! Desde de que seja sem tempero e oferecido em pequenas quantidades. Pode ser o arroz branco ou o integral.

Salpicão – Proibido

O salpicão é uma mistura muito densa para o estômago canino. Maionese e uva passa são alimentos proibidos para os cães.

Farofa – Proibido

Ricas em sal e gordura oxidada, a farofa deve ser mantida bem distante do seu cachorro.

Molhos – Proibido

Os molhos são muito ricos e fortes para o estômago delicado dos cachorros. Pode causar pancreatite.

Rabanada – Proibido

Frituras são proibidas para cachorros, pois possuem gorduras oxidadas, prejudiciais a saúde. Além disso a rabanada tem uma boa dose de açúcar.

Panetone – Proibido

A quantidade de açúcar nas frutas cristalizadas e a massa doce do Panetone, o tornam um alimento probido para os cachorros.

Chocotone – Proibido

Proibido! O chocolate possui um composto químico chamado teobromina que pode intoxicar os cães. Em quantidades elevadas pode ser fatal.

Nozes – Proibido

Cuidado com a macadâmia, ela é tóxica para os cães. Alguns cachorros apresentam alergias. Algumas nozes contêm alto índice de gordura.

Uva – Proibido

Apesar de muitos donos oferecerem uva aos seus cães como um lanchinho, elas foram recentemente associadas a falência nos rins. A causa exata é desconhecida.

Vinho – Proibido

Bebidas alcoólicas são terminantemente proibidas. Os cachorros são muito mais sensíveis ao álcool, e até mesmo um pequena quantidade pode causar intoxicações significantes.

Gostou? Veja também:

Donos registram último dia de vida de cachorro com câncer antes da eutanásia
Emocionante Comercial Budweiser (Amizade entre cachorro e homem)
Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos
Cachorros são o melhor despertador do mundo

Fonte: Portal do Dog

Comments

comments