Browse By

5 comidas que podem matar seu cachorro

Google+ 5
Pinterest 0

Nós consideramos os cachorros como membros de nossa família, tratando muitas vezes como tal, mas em relação a alimentação não podemos considerar esse mesmo tratamento. Algumas comidas humanas podem prejudicar, e muito, a saúde de nosso cãozinho.

Nesse artigo separamos uma lista com 5 comidas que podem matar seu cachorro e seus efeitos colaterais:

1. Chocolate

Ao contrário dos gatos, os cachorros gostam de comer chocolate. O chocolate é muito perigoso para os cães, pois desenvolve toxinas dentro do organismo canino depois de ingerido. A quantidade de toxina é determinada de acordo com a quantidade de chocolate ingerido. Os sintomas variam entre vômito, diarréia e até mesmo convulsão. Quanto mais escuro for o chocolate, mais sério pode ser o problema.
Comidas que podem matar seu cachorro

2. Xilitol

Xilitol é um adoçante artificial encontrado em chicletes sem açucar, doces e outros produtos, pode ser aprovado para pessoas, mas totalmente maléfico para os cães. Essa substância pode causar sérios danos ao fígado e alterar a limitação de açúcar no sangue de seu cachorro. De acordo com o Pet Poison Helpline (PPH – Limite de veneno para cães), um cão de 10 quilos só precisa comer um único pedaço de chiclete sem açúcar para chegar a uma dose potencialmente tóxica. Açúcar no sangue pode desenvolver dentro de 10 a 15 minutos após a ingestão e causa vômitos e perda de coordenação.

3. Uvas

Sim, uvas está entre as comidas que podem matar seu cachorro! Podem causar falência renal em cães, com vômitos, aumento de urina e envenenamento. Ajude o seu cão e o deixe fora de problemas, mantendo uvas e passas fora do alcance em todos os momentos.

4. Cebola e alho

Se ingerido em larga escala, cebola e alho podem causar a destruição dos glóbulos vermelhos e, consequentemente, causar anemia nos cachorros. A quantidade da dose também determina o nível de envenenamento e a falta de apetite é o sintoma mais comum nesses casos. Quanto antes você indentificar os sintomas, melhor! Então se você verificar que seu cãozinho está agindo estranho, não exite em levá-lo ao veterinário o mais rápido possível.

5. Álcool

Além da cerveja, vinho e coquetéis, o álcool também pode ser encontrado em sobremesas ou até mesmo desenvolvido já dentro do estômago de seu cachorro se ele consumir fermento para fazer pão ou pizza. Até mesmo uma pequena quantidade ingerida pode ser altamente prejudicial para seu cão. Quando você perceber que ele ingeriu álcool, ligue imediatamente para seu veterinário. Adestradores aconselham um treinamento para que seu cachorro não coma coisas imediatamente quando caem no chão, pois dessa forma você evitaria que seu cachorro coma algo enquanto você está preparando algo na cozinha e deixa cair algo no chão sem querer.

Achou interessante o artigo com as 5 comidas que podem matar seu cachorro? Então você precisa ver também:
Mistura de raças: 22 resultados bacanas e curiosos
Os 20 cachorros mais bonitos do mundo
7 raças de cachorros mais fofos do mundo
As 10 raças de cachorros que vivem mais tempo

Fonte: PetMD

Google+ 5
Pinterest 0

Comments

comments

Leave a Reply