Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos

Se você está pensando em ter um cachorro pequeno somente porque são fofos, carinhosos e quietos, você provavelmente precisa repensar sua escolha! Claro, raças de cachorros pequenos são bem fofas e algumas delas realmente parecem carinhosas, mas nem todos os cachorros pequenos possuem uma personalidade submissa.

Assim como qualquer pessoa, raças de cachorros pequenos possuem diferentes personalidades. Portanto, antes de você adquirir seu mais novo pequeno amigo (adotar, se possível), é bom ter uma ideia de como eles são! Se você mora em apartamento, não deixe de ler as 10 melhores raças de cachorros para apartamento.

Conheça 10 raças de cachorros pequenos e fofos

10. Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier - Top 10 raças pequenas e fofas

Não é à toa que o Yorkshire Terrier foi o cachorro pequeno mais registrado durante 10 anos nos Estados Unidos, ficando em segundo na lista somente nos dois últimos anos. No Brasil, ele vem conquistando cada vez mais espaço nos lares. O Yorkie, como é carinhosamente chamado, é ousado, curioso e está sempre pronto para uma aventura. A pelagem do Yorkshite, que é sedosa, longa e lisa, pode ser cortada em vários estilos e tem um tom claro em bege com uma tonalidade azul escuro. Um lindo e querido cãozinho que ocupa nossa lista com as 10 raças de cachorros pequenos e fofos.

09. Dachshund

Dachshund - Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos

Acredite ou não, o Dachshund faz um incrível trabalho como cão-de-guarda e foi criado para exterminar vermes! A raça de cachorro Dachshund é muito ligada ao dono e sua família, mas às vezes pode ser agressiva com crianças que não sejam da família. O formato de seu corpo, longo, baixo e com pernas curtas, pode causar sérios problemas de saúde relacionados a sua coluna e também a obesidade. Leve em consideração que se você quiser tê-lo como parte de sua família, terá um grande e fiel amigo, mas terá que levá-lo em caminhadas regulares para preservar sua saúde.

08. Poodle Miniatura

Poodle Miniatura - Top 10 raças de cães pequenos e fofos

Uma raça sensível, o Poodle Miniatura tende a se dedicar e ser fiel a somente uma pessoa e normalmente são tímidos diante pessoas estranhas, ao menos inicialmente. No entanto, eles se relacionam muito bem com crianças, cachorros e até mesmo outros animais, como gatos por exemplo. O corpo do Poodle Miniatura, uma de nossas raças de cachorros pequenos, é um reflexo de suas raízes esportivas. Verdadeiramente, não há muitos cães que possuam um corpo atlético como o dele.

07. Shih Tzu

Shih Tzu - Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos

Inicialmente utilizada como uma raça de cachorro doméstico e companheira da família, o Shih Tzu é extremamente amigável, gentil e uma das melhores raças de cachorros para crianças. Uma boa vantagem é que o Shih Tzu não troca muito de pelo, no entanto necessita ser tosado com regularidade devido ao volume pelos. Considere ter o “Mini leão” se você deseja um adorável e verdadeiro amigo.

06. Schnauzer Miniatura

Schnauzer Miniatura - Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos

Conhecido por ser menos agressivo que o Schnauzer normal, a miniatura é brincalhona, corajosa e curiosa. Na verdade, eles são tão curiosos que provavelmente latirão por qualquer coisa que se mexer do lado de fora de sua janela. Dito isso, o Schnauzer Miniatura é um ótimo companheiro para crianças e excelente amigo da família.

05. Chihuahua

Chihuahua - Top 10 raças pequenas e fofas

Por mais fofo que possa parecer, esse pequeno cão realmente pode vir de encontro com suas expectativas! O Chihuahua é conhecido por morder crianças e latir incessantemente para cachorros estranhos. Essa raça de cachorro pequeno pode latir bem alto apesar do tamanho e ser bem exigente. Mas antes de riscar o Chihuahua de sua lista, você deve saber que o Chihuahua é leal, afetuoso e pode se relacionar muito bem até mesmo com gatos.

04. Pomerânia

Lulu da Pomerânia - Top 10 raças pequenas e fofas

Ou mais conhecido como Lulu da Pomerânia, é um adorável cachorro com uma suave e gentil personalidade, mas às vezes podem ser barulhentos, assim como crianças. De fato, se você quer um bom companheiro para crianças, o Pomerânia pode ser uma ótima escolha se apresentato às crianças ainda quando filhotes. No entanto, pode não ser uma boa escolha para uma casa com um bebê recém-nascido, já que esse cão solta pelos abundantemente.

03. Pug

Pug - Top 10 raças pequenas e fofas

Como não amar um Pug? Pelo fato de serem pequenos, terem a cara enrugada, patas curtas e uma personalidade carismática, fazem do Pug um engraçado companheiro. Embora ele possa ter teimoso em alguns momentos, o Pug geralmente é agradável e faz de tudo para agradar. O pequeno e exclusivo focinho fazer com que o Pug sofra regularmente com ronco e chiado no peito. Portanto, considere comprar uns tampões para a orelha se você decidir levá-lo para dormir junto com você em seu quarto.

02. Boston Terrier

Boston Terrier - Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos

Ocupando o segundo lugar de nossa lista “Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos” está o Boston Terrier, um grande companheiro da família, especialmente das crianças. Outra boa vantagem é que não precisa de muita tosa. O Boston Terrier necessita apenas de uma escovação ocasional para tirar o excesso de pelos. Mas fique atento, eles adoram mastigar objetos de casa e por isso você deverá possuir uma boa quantidade de brinquedos para cachorros, além de garantir que tudo o que você mais ama dentro de casa esteja fora do alcance desse cachorro.

01. Maltês

Maltês - Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos

Ótimo para quem sofre com alergias, o Maltês figura a lista dos cachoros que soltam menos pelo. É amigável e se relaciona bem com outros cachorros e até mesmo com gatos. Você não poderá deixá-lo muito tempo sozinho, pois essa raça precisa muito do carinho e da presença de seu dono. Facilmente distinguido por sua pelugem branca, lisa e bem macia, o Maltês pode parecer que acabou de sair do Pet Shop mesmo que você o tenha levado na semana passada. No entanto, o excesso de mimos a essa pequena e adorável criatura pode lhe fazer mais mal do que bem, muitas vezes levando a sérios distúrbios de comportamento.

Fonte: www.sheknows.com

Comentários

Comentários