Browse By

As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Google+ 4
Pinterest 95

Existem raças de cachorros mais perigosas que outras ou isso é um mito? A verdade é que, independente da raça de cachorro, ela pode se tornar mais violenta e perigosa de acordo com sua personalidade e, principalmente, de acordo com a educação e tratamento que seus donos tiveram.

Mas infelizmente algumas raças de cachorros tem a terrível reputação de serem mais violentas e perigosas que outras, e frequentemente taxadas com mais predisposição a uma violenta interação com outros cachorros e humanos.

Mas já é comprovado que um bom treinamento e uma domesticação adequada podem desmentir sobre as raças de cachorros mais perigosas do mundo. O famoso treinador de cachorros Cesar Millan, por exemplo, tem um lindo e calmo Pit Bull, raça considerada uma das mais violentas. Segundo ele “Não é a raça que faz um bom companheiro. Todos os cachorros são ótimos companheiros. A comunicação desenvolve um companheirismo múltiplo e os cachorros precisam somente da comunicação mais simples do planeta. Para os cachorros, tudo gira em torno da confiança, respeito e amor.”

Ou seja, quase toda raça pode ser uma ótima companhia para você, mas também quase toda raça pode ser perigosa e até mesmo matar. É verdade, claro, que alguma raças estão mais suscetíveis a serem perigosas e violentas, e isso combinado a uma imprópria educação e domesticação por parte dos donos pode causar um comportamento mais agressivo por parte do cachorro. Por isso separamos as 10 raças de cachorros mais perigosas e violentas do mundo segundo os altos números de ataques e fatalidades já ocorridos ao longo do tempo.

Conheça agora as 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

10. Dogue Alemão
Dogue Alemão - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Se bem treinados e adestrados, os cachorros da raça Dogue Alemão podem ser simpáticas criaturas gigantes e amorosas, mas se forem criados de maneira imprópria e violentas, eles podem se tornar uma das raças de cachorros mais perigosas e violentas devido a seu tamanho e força.

09. Boxer
Boxer - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

A raça Boxer é descendente de outros cachorros de caça e já foi usada como cão de guarda. Os Boxers são conhecidos por sua forte mordida e considerados cães protetores, o que é adequados para as famílias que desejam proteger sua casa.

08. Cão-lobo
Cão-lobo - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Todos os cachorros são derivados dos lobos, mas algumas raças de hoje em dia estão diretamente relacionadas a esse animal selvagem e perigoso. Devido a seu perigo, algumas regiões dos Estados Unidos proibiram ter um cão-lobo como animal doméstico, por ser praticamente impossível de ser domesticado e ser muito imprevisível. O cão-lobo foi responsável pela morte de 14 pessoas somente nos EUA entre os anos 1979 e 1998.

07. Malamute
Malamute - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Segundo estudos da Universidade do Texas, a raça Malamute foi responsável pela morte de ao menos 5 morte entre 1966 e 1980. A raça Malamute é proveniente do Alaska e é utilizada frequentemente como puxadora de trenós devido a sua incrível força.

06. Husky Siberiano
Husky Siberiano - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Assim como o Malamute, o Husky Siberiano também é considerado um puxador de trenós. Os Huskies são cachorros atletas e cheios de energia. Não é considerada uma raça muito fácil de ser domesticada e por isso se enquadra em 5º lugar em nossa lista das 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo.

05. Bullmastiff
Bullmastiff - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

A raça Bullmastiff é uma das maiores e mais intimidadoras raças de cachorros, e alguns machos podem chegar a pesar incríveis 130kg. Seu tamanho faz com que o Bullmastiff seja muito perigoso caso não seja treinado. Poi isso, caso esteja pensando em ter um, saiba que você precisará treiná-lo profissionalmente para ser um cachorro doméstico.

04. Doberman
Doberman - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

O Doberman se enquadra em 4º lugar em nossa lista dos cachorros mais perigosos do mundo porque foi muito utilizada com cão policial no século passado. O Doberman pode ser muito agressivo com pessoas estranhas, mas dificilmente serão com seus donos.

03. Pastor Alemão
Pastor Alemão - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

A mordida de um Pastor Alemão pode chegar a força de 1,060 newtons e alguns estudos mostram que essa raça possuem a tendência de atacar cachorros menores.

RottWeiler
Rottweiler - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

Entre 1993 e 1996 a raça Rottweiler foi responsável pela metade das mortes causadas por ataques de cachorros somente nos Estados Unidos. São extremamente perigosos se não treinados e domesticados adequadamente, e sua mordida pode chegar a incrível marca de 1460 newtons.

01. Pit Bull
Pit Bull - As 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo

O Pit Bull é de longe a primeira das raças mais perigosas do mundo. Somente ele foi responsável pela morte de 25 pessoas nos Estados Unidos em 2014. O Pit Bull necessita treinamento profissional e adequado para prevenir um comportamento agressivo. Alguns países ao redor do mundo já proibiram o Pit Bull como cão doméstico.

Você também pode gostar de:
– Cachorros para crianças: as 10 melhores raças
– As 10 raças de cachorros mais inteligentes do mundo
– As 10 raças de cachorros que vivem mais tempo

Google+ 4
Pinterest 95

Comments

comments